Notícias

Apresentamos o aplicativo oficial do futebol mexicano: o novo app móvel desenvolvido com GeneXus

Com este aplicativo, você poderá ter o mundo do futebol em suas mãos e se manter informado sobre os times, os jogos e o calendário da Liga MX.*

Agora é possível estar informado sobre o universo do futebol mexicano com o aplicativo móvel oficial da Liga BBVA Bancomer MX.

Através deste app, os fanáticos por futebol poderão seguir em tempo real os resultados, o placar. as novidades do seu time, o calendário de jogos, os  jogadores, estádios e muito mais.
Com o conteúdo oficial da Liga BBVA Bancomer MX, AppCentral, a sociedade formada pelo grupo Zaidenweber (México e USA) e GeneXus (Uruguai) , foi responsável pelo conceito deste novo aplicativo.

A tecnologia foi desenvolvida pela equipe de GeneXus, comandada por Gonzalo Gallotti, Diretor de Tecnologia do projeto, com a supervisão de Gastón Milano. Este aplicativo, com apena dez semanas no ar, foi destaque na seção ‘Featured Apps’ de Apple iTunes y e já conta com mais de 200.000 downloads.

“O aplicativo entrega a informação da Liga sobre placar, incidências, estatísticas, minuto a minuto, detalhes da ação e dos atores deste grande esporte em tempo real, com o objetivo de manter os fãs atualizados e se divertindo. A Liga possui uma grande riqueza de informação e para exportá-la, desenvolvemos funcionalidades únicas”, comenta Galloti.

Marco Zaidenweber, CEO de AppCentral e Diretor Geral do projeto, destaca que “os elementos de design integrados ao longo do desenvolvimento e, que Gian Franco Prosdócimo executou, mantém o impacto visual do app, enquanto a tecnologia avançada que a equipe de GeneXus desenvolveu permitiu ter elementos sofisticados – como a operação de dois ou mais jogos simultâneos ao vivo. Por outro lado, para obter o “User Experience” e fatores de diferenciação propostos no início, a plataforma é personalizável e conta com uma interface gráfica e navegação intuitiva intuitiva “QuickView”  criada especialmente para a visualização clara de dados dinâmicos em tempo real, e com a capacidade de aprofundar quando o usuário exige. “Acredito que somos o único app que mostra algo similar”, acrescentou o diretor.

“Construímos um Menu com ‘widgets’ que mostram a informação mutável e o acesso direto às diferentes seções do app, melhorando a experiência única de navegação. Sem dúvida, o app é realmente informativo sem deixar de ser divertido”, disse Paul Weitz, Diretor de Operações de AppCentral.

“Esse app móvel surgiu da necessidade de poder visualizar de uma forma interativa a informação dos jogos em qualquer momento e lugar, pois nem sempre podemos estar em frente à televisão vendo os jogos do nosso time, seja pelo trabalho ou compromissos pessoais. Porém, com esse app podemos estar informados, minuto a minuto, das substituições, cartões amarelos, vermelhos, resultado final e outros aspectos que nos interessam. Além disso, permite nos conectar às redes sociais e compartilhar a tela que estamos vendo no app”, revelou Gastón Milano.
O aplicativo, que já está disponível para dispositivos iOS e Android, “é dos mais complexos e sofisticados que existem por seu nível de funções e uso amplo de gráficos”, destacou Gallotti, que já contava com antecedentes para este projeto, com a realização dos apps oficiais de futebol do Uruguai e Paraguai, utilizando GeneXus como ferramenta que, além de reduzir o tempo de criação, permite desenvolver simultaneamente versões nativas nas diferentes plataformas.

O app "Liga Bancomer MX App Oficial"  pode ser baixado hoje na App Store para iPhone e no GooglePlay para dispositivos Android, da versão 4.2 em diante.

Convidamos você para ver a entrevista de Gonzalo Gallotti,  para Hackers and Bit Excelsior TV México sobre o app:

*Fonte: El Universal México