Design com IA: Apresentamos o GeneXus Design Assistant para Figma

O GeneXus Design Assistant é instalado como qualquer outro plugin no Figma e é usado diretamente dentro dessa plataforma.

Anunciamos à nossa comunidade que lançamos a primeira versão beta do GeneXus Design Assistant (codinome: GEMA), um plugin revolucionário para Figma que utiliza Inteligência Artificial Generativa para simplificar e acelerar o processo de design para soluções desenvolvidas com GeneXus.

O GeneXus Design Assistant, ao contrário de outros plugins emergentes no mercado para ajudar os designers no processo de design, tem a particularidade de aproveitar a descrição do negócio armazenada na base de conhecimento da GeneXus™ para gerar a solução de design.

A magia do GeneXus Design Assistant consiste na aplicação de assistentes de Inteligência Artificial Generativa em cada etapa do processo de design. Através de prompts, o designer indica as características desejadas para as diferentes etapas de design necessárias para uma aplicação, incluindo o frontend.

Uma vez que o design é gerado no Figma, o designer tem a flexibilidade de fazer os ajustes visuais necessários para atender aos requisitos do cliente.

O GeneXus Design Assistant pode ser encontrado na loja oficial do Figma, pesquisando por 'GeneXus'.

"Com o GeneXus Design Assistant, estamos redefinindo a forma como as soluções são concebidas e desenvolvidas. Este plugin acelera o processo de design e simplifica o trabalho em equipe", destaca Mauro Canziani, Head of Design na GeneXus.

Neste link você pode encontrar a documentação e guias de como instalá-lo e utilizá-lo.

Para mais detalhes sobre os avanços da GeneXus com o Figma, você pode assistir às palestras: