A explosão da Inteligência Artificial

Inteligência Artificial e Machine Learning: é aqui que acreditamos que é o melhor momento para explorar essas tecnologias ao extremo. O tempo é agora!

GeneXus é o fornecedor mais completo de ferramentas de inteligência artificial para o desenvolvimento de software que está redefinindo a era digital e ajudando as empresas a superar todos os desafios e interrupções causadas ​​por novas tecnologias e necessidades comerciais.

Antonio Julio, Country Manager USA.

O estado atual da Inteligência Artificial mostra que os algoritmos estão facilitando as coisas agora. Estamos vendo modelos que funcionam e fazem parte do processo de aprendizagem automático.
A base de GeneXus é IA e tem sido desde que a empresa lançou há mais de 30 anos, e é por isso, que estamos em uma posição de liderança quando falamos sobre ferramentas baseadas em inteligência artificial. No entanto, ao associar IA e Machine Learning, o principal problema é a coleta de dados. O sucesso de IA e ML depende principalmente da coleta de dados. Para definir os modelos e situações que serão utilizados no processo de aprendizagem, é necessário coletar uma grande quantidade de dados (Big Data).
Como parte da evolução natural de IA/ML, em breve adicionaremos processamento de linguagem natural (NPL). Nesse sentido, GeneXus está trabalhando para oferecer um Gerador de Chatbots Genexus que pode ser imperativo para alguns de nossos clientes.
O mundo da transformação digital está crescendo a uma taxa exponencial, e o foco da digitalização está mudando rapidamente de um facilitador de tecnologia para outro.
Alguns anos atrás tudo era social, móvel, analítico e na nuvem. Embora essas tecnologias ainda sejam importantes, elas se tornaram comuns em estratégias digitais, o que está motivando outras tecnologias a proporcionar a diferenciação necessária em um oceano de concorrentes e disruptores.
Big Data, IoT, blockchain e IA no topo
Então, por que esse é o momento certo para IA/ML? Uma das maiores mudanças desde há 30 anos, quando GeneXus foi fundada, é o poder de processamento. Hoje temos muito mais poder de processamento do que quando GeneXus entregou sua primeira solução. Outra área que é muito diferente em hardware é a capacidade das poderosas unidades de processamento gráfico (GPUs) para resolver processos complexos ou que requerem um uso intensivo da computação. E a promessa dos computadores quânticos que fornecem otimização de algoritmos irá fornecer todo o poder da computação quântica.
A nuvem também é um importante facilitador; agora você pode alugar sua infraestrutura favorita como um serviço (IaaS) e executar seu algoritmo mais complexo na nuvem sem atrasos na compra de hardware, contratação de pessoal de infra-estrutura, instalação, teste, etc. Temos a agilidade para começar muito mais rápido do que antes na nuvem.
E os dados, a abundância de dados é uma ótima vantagem para a aprendizagem automática: a parte "aprendizagem" de ML é onde o Big Data entra, onde o algoritmo analisa o histórico e aprende dos dados para ajudar a prever o futuro.
E se tomarmos uma perspectiva única sobre por que é a hora de IA/ML, pense nisso:
Apenas 3% das empresas completaram projetos de transformação digital nos negócios. E 92% dessas empresas melhoraram significativamente ou transformaram a participação do cliente.
81% dos executivos de empresas dizem que as plataformas irão reformular as indústrias em ecossistemas interligados.
Mais da metade das grandes empresas (80% do Global 500) juntar-se-ão às plataformas da indústria em 2018.
A base para um ambiente colaborativo (ecossistemas interligados), a capacidade de aumentar a experiência do usuário do cliente e fornecer digitalização de processos, comunicação e execução, é baseada em automação e, em última instância, na tomada de decisão baseada em processos que são basicamente IA/ML.

Aqui você pode ler o artigo original e entrar em contato com seu autor