What's next? O futuro chegou ao #GX25!

São 25 anos de Encontros GeneXus! Umm excelente momento para fazermos algumas preguntas: O que o futuro nos reserva? Estamos nos preparando? E se o construirmos juntos?

Chegamos ao 25º Encontro GeneXus! Assim nos preparamos para comemorar o caminho já percorrido e o que está por vir. Por isso convidamos a Comunidade GeneXus a participar de um evento muito especial com o tema: “What's next?”

O futuro é um lugar um tanto imprevisível, porém existem coisas que são possíveis vislumbrarmos. No âmbito da tecnologia é claro que a Nuvem –que já está consolidada a nível global- e a curtíssimo prazo será imprescindível. Alguns falam de Big Data, outros de sensores, weareables e IoT (Internet das coisas).

Breogán Gonda, nosso Presidente de Conselho é entusiasta com o futuro e diz a esse respeito: “Me dedico a investigar o futuro, para antecipar-me a este. As vezes acertamos, outras vezes não. Porém independente do futuro tecnológico, apareça a tecnologia que aparecer, nós vamos conseguir descrever bem seu comportamento e tratar esta nova tecnologia de uma forma ótima com GeneXus, porque cremos em descrever ao invés de programar “.

Para nosso CEO, Nicolás Jodal - que se auto define como otimista quanto ao que está por vir - o futuro é um equilíbrio entre a utopia e a distopia: “tendo a pensar que a coisas vão ficar melhor, porém também surgirão novos problemas. Seguramente haverá oportunidades para a Comunidade GeneXus na área de sensores, visualização e análise de dados. E o fato de que é cada vez mais difícil fazer aplicações, sobretudo móveis, o que nos coloca em grande vantagem devido as características de nosso software de desenvolvimento. Tenho claro que o futuro é o que tenho que construir, e embora não dependa somente de mim, sim, eu tenho a oportunidade de influenciá-lo com base em minhas ações”.

O futuro não é um só, dentro das possibilidades do presente existem muitos mundos prováveis que já estão se desenhando.  E este será abordado em diversas conferências e atividades em torno de diferentes aspectos tecnológicos: a inovação nos negócios, o governo, transporte, a saúde, educação ou a agricultura. Como já é habitual, nos 3 dias que dura o evento, realiza-se networking e serão compartilhadas experiências em mais de 150 atividades relacionadas com o mundo dos negócios e das tendências tecnológicas globais.

Nestes 25 encontros que celebramos com muito entusiasmo os convidamos a imaginar e construir juntos nossos próximos 25 anos!

Existem muitos futuros possíveis …
Construiremos juntos o melhor!
25 ° Encontro GeneXus
28, 29 e 30 de set