Liberada RC de GXportal 5.2!

Esta nova versão vem com muitas novidades; uma das mais importantes é a possibilidade de gerar uma versão do site para navegar em smartphones, além de gerar o aplicativo para publicar na Apple Store e Google Play.

São muitas as estatísticas que mostram que o uso de dispositivos móveis para acessar a internet está superado o uso dos PCs; nesse contexto, se faz cada vez mais necessário oferecer aos visitantes de nossos sites a possibilidade de ter uma experiência de uso de acordo com o dispositivo que utilizam. Motivados por essa necessidade, estamos incluindo nesta versão a possibilidade de programar um site otimizado para smartphones para a navegação através dos browsers desses dispositivos.

A boa notícia é que poderemos reutilizar os mesmos conteúdos que usamos para o site tradicional acessado de um PC e configurar para que os mesmos conteúdos publicados no nosso site de hoje sejam automaticamente publicados na versão móvel.

Seu site nas lojas virtuais

Outro dado da realidade atual é que as lojas de aplicativos móveis se converteram em uma ferramenta de marketing e, assim como faz algum tempo se tornou necessário que qualquer tipo de empresa ou organização estivesse na web, hoje acontece o mesmo com as lojas. Outra boa noticia desta nova versão é que contamos com a possibilidade de gerar um aplicativo nativo com a mesma informação e funcionalidade que versão web para celular que depois poderemos publicar nas lojas da Apple e Google Play, sem necessidade de programar uma linha de código.

Maior produtividade em design e manutenção

Também encontraremos entre as novidades uma funcionalidade que busca dar maior produtividade às tarefas de design e manutenção do site. Algo bastante comum no design de um site é repetir determinados padrões de design, por exemplo, a forma de apresentar as notícias e conteúdos do site geralmente respeita determinado design e mantém um mesmo estilo para o título e resumo onde esses conteúdos são exibidos.

Essa nova funcionalidade tenta resolver esse cenário de uma maneira muito simples, permitindo definir diferentes estilo para cada tipo de GXportlet. Aqui você pode ver como usar os estilos.

Esta nova versão já está disponível para ser usada no GXportal SaaS e também está disponível para aqueles clientes que preferem usar a versão GXportal Corporate.

Convidamos você a conhecer os detalhes de todas as novidades em nosso Wiki em http://www.gxportal.com/comunidad/wiki/que-hay-de-nuevo-en-gxportal-5-2?es.

Para baixar o setup de GXportel Corporate, clique aqui.