INTERFASE celebra 30 anos de participação contínua na Encontro GeneXus e anuncia novos desenvolvimentos

Desde o início, INTERFASE tem sido o distribuidor oficial da GeneXus, desempenhando um papel fundamental na evolução e adoção de nossa tecnologia no Uruguai e em outras partes do mundo.

A empresa INTERFASE, especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções de informática e telecomunicações para o mercado corporativo, confirma sua participação pelo trigésimo ano consecutivo na Encontro GeneXus - GX30, que acontecerá de 28 a 30 de novembro de 2023, no Centro de Convenções do Hotel Radisson, em Montevideo, Uruguai.

Sua participação a consolida como um dos parceiros mais proeminentes e com mais experiência do evento.

"Participar por 30 anos consecutivos na Conferência GeneXus é mais do que uma tradição para nós; é um testemunho de nosso compromisso contínuo com a inovação e a evolução tecnológica. Este evento não apenas representa um espaço para compartilhar nossas experiências e sucessos, mas também uma oportunidade inestimável para aprender e colaborar com a vibrante comunidade de desenvolvedores. Estamos animados com o que está por vir e orgulhosos de continuar sendo parte integrante desta extraordinária jornada tecnológica", destaca diretor da Claudio Siebel.

Atualmente, a INTERFASE está trabalhando em atualizações nas áreas de Identidade, Faturamento e Certificação Digital. "Queremos fornecer ferramentas aos desenvolvedores GeneXus para que, por meio das APIs, possam acessar e adicionar fluxos", comenta Claudio.

Por outro lado, a INTERFASE tem um forte foco em Payroll com uma base instalada em órgãos da administração pública e empresas privadas.

O Payroll é uma ferramenta que permite gerenciar de forma simples, segura e eficiente os recursos da empresa; desde o cálculo de salários de todos os colaboradores até seus registros, licenças e muito mais.

Inicialmente projetada para a gestão de salários, esta solução evoluiu adicionando novos módulos para a gestão de recursos humanos. Com eles, é possível gerenciar a comunicação corporativa, treinamentos, recrutamento e seleção, e avaliação de desempenho.

Durante os 3 dias da Encontro GeneXus - GX30, os participantes terão a oportunidade de visitar o estande da INTERFASE e assistir à apresentação destacada do Payroll em tempo real.

Sob o lema "mais humana, digital e acessível", o Payroll será exibido com uma demonstração por meio de um totem de autoatendimento, permitindo que os participantes observem e consultem como esta plataforma funciona para fazer pedidos, verificar informações e outras funcionalidades.

A história da INTERFASE e da GeneXus

Em 1986, a INTERFASE assinou um acordo para se tornar distribuidora da IBM Uruguai sob a figura de "marketing contractor". Naquela época, a INTERFASE distribuía equipamentos de grande e médio porte para organizações governamentais como ANTEL e UTE. Eles acrescentavam seu próprio desenvolvimento para agregar mais valor a esses equipamentos.

Em sua ambição de evoluir e melhorar o software para esses equipamentos, eles se uniram à GeneXus, possibilitando oferecer aos clientes a manutenção automática de bancos de dados e códigos de aplicativos sem a necessidade de programar do zero.

"Essa capacidade de síntese nos permitiu projetar a solução e exportá-la diretamente para a equipe do cliente. Foi muito útil, especialmente para aqueles que tinham equipamentos caros e não tinham desenvolvedores", conta Claudio.

Após esse começo bem-sucedido, a INTERFASE começou a usar a GeneXus para todas as aplicações. À medida que sistemas personalizados eram desenvolvidos para clientes, percebeu-se que era possível replicá-los e adaptá-los para outros. Isso deu origem ao conceito de "sistemas incrementais" no ecossistema de parceiros.

As bases de conhecimento foram transformadas em produtos que podiam ser ajustados de acordo com as necessidades de cada cliente. Foi assim que o Payroll foi criado, inicialmente como um sistema de salários para a ANCAP que depois se transformou em um produto com atualizações.

Sobre a INTERFASE

A INTERFASE nasceu no Uruguai em 1970 e, desde então, demonstrou uma forte convicção de que a tecnologia pode fazer uma diferença real na vida das pessoas.

Isso ficou evidente nos anos 70, quando instalaram alarmes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. Essa inovação representou um avanço significativo na época e estabeleceu as bases da identidade da empresa como um agente comprometido com a tecnologia em benefício da humanidade.

A INTERFASE evoluiu ao longo dos anos, passando de dispositivos mecânicos analógicos e eletrônicos para a tecnologia digital.

A empresa foi pioneira em numerosos marcos tecnológicos no Uruguai, incluindo a construção do primeiro telex central, a primeira rede de dados de pacotes, o primeiro nó da Internet e todos os provedores de serviços de confiança digital.

Hoje, a INTERFASE conta com mais de cem colaboradores que continuam impulsionando a revolução digital e a era da informação, com valores de trabalho em equipe, paixão pela inovação, atitude positiva e de integridade e um forte foco no cliente.

A empresa se destacou em áreas-chave como Internet, experiência digital do usuário, processos e documentos eletrônicos, identidades e assinaturas digitais, aplicativos móveis, cidades inteligentes, criptografia, biometria e blockchain.

A excelência e o comprometimento da INTERFASE foram reconhecidos com o Prêmio Nacional de Engenharia no Uruguai, e organizações prestigiadas e parceiros em toda a América Latina elogiaram seu trabalho destacado nos campos de telecomunicações, engenharia, criptografia e transformações digitais.