GeneXus parabeniza seus parceiros GeneXus Consulting e K2B, nesta nova etapa em conjunto com a Constellation Software Inc.

Nós da GeneXus, expressamos nossa alegria pela boa notícia que circulou na imprensa neste dia tão especial: GeneXus Consulting e K2B foram adquiridas pelo Constellation Software Inc Group, grupo canadense com sede em Toronto, que fortalece e faz crescer as empresas em todo o mundo.

Constellation Software Inc, como o próprio nome sugere, é um conglomerado de mais de 750 empresas independentes em todo o mundo e tem mais de 125 mil clientes em mais de 100 países. A empresa adquire empresas líderes de mercado e deixa-as com total autonomia.

GeneXus Consulting e K2B são dois de nossos principais parceiros. A primeira está no mercado há quase 30 anos e já realizou mais de 600 projetos de transformação digital para diferentes organizações ao redor do mundo; enquanto a K2B desenvolveu um software ERP-GRP (Enterprise and Government Resource Planning) de classe mundial, que foi implementado em mais de 40 clientes, em 7 países na região.

“É uma honra termos sido escolhidos para fazer parte de uma Corporação tão reconhecida internacionalmente e que tenham apostado em empresas como a Gateway para sua inserção na América Latina”, comentou Karina Santo, CEO das duas empresas.

Dentro da Constellation Software está o Vesta Software, cluster que integrará GeneXus Consulting e K2B.

A Vesta Software, tem mais de 700 funcionários e opera principalmente na Europa, Ásia e Estados Unidos. A experiência de GeneXus Consulting e K2B ajudará a multinacional Vesta a fortalecer sua presença na região. Assim, somam-se ao seu portfólio duas empresas experientes em criar soluções utilizando nossa plataforma de desenvolvimento GeneXus.

Algumas pessoas podem se perguntar: "GeneXus também foi adquirido?" A resposta é não.
Embora ambas as empresas tenham uma história em comum com a nossa, GeneXus é independente deste processo e continuará a ser controlado pelos engenheiros uruguaios que iniciaram esta história há mais de 30 anos: Breogán Gonda (Presidente do Conselho de Administração) e Nicolás Jodal (CEO).

“Estamos muito felizes com o que está acontecendo como co-fundadores das duas empresas. O que queríamos desde o início está se cumprindo, desde a ideia original de que sempre tivemos que criar empresas e que elas transcendam, e tenham cada vez mais impacto. É um grande momento na vida da GeneXus Consulting e K2B, e nos dá muita alegria ”, comenta Nicolás Jodal, CEO da GeneXus.

Parabéns a Karina Santo e a toda a equipe GeneXus Consulting e K2B!