Um grande Salto rumo a GeneXus 15!

Foram liberados os primeiros bits de GeneXus Salto, a próxima versão de GeneXus que simplifica ainda mais a construção de software. Entenda as razões deste salto significativo no que diz respeito à rapidez do desenvolvimento.

Estamos liberando os primeiros bits da versão Beta 1 de GeneXus Salto! Essa será próxima versão de GeneXus, que, fiel à sua intenção de tornar cada vez mais simples a tarefa de fazer software, redobra sua aposta para ajudar desenvolvedores e empresas a criar aplicativos melhores da maneira mais fácil possível, com foco na flexibilidade e gestão de dados.

Os primeiros passos deste grande salto se dão com esta versão Beta 1, apontando para o design de interface de usuário e modelagem de dados para agilizar ainda mais o desenvolvimento.

Desenvolvimento incremental com Live Editing

A equipe de P&D tem trabalhado para oferecer uma experiência otimizada e, para facilitar o design no desenvolvimento, incluiu a esperada funcionalidade Live Editing!!!

Live Editiong permite ir modificando “ao vivo” enquanto o desenvolvimento é feito, sem necessidade de fazer build ou deploy.
Ao realizar alterações no look & feel da interface de usuário do aplicativo (e, inclusive em sua finalidade), essas modificações na KB repercutem imediatamente na App.

Programação declarativa
Outro ponto chave de melhoras relaciona-se a um conjunto de propriedades novas das transações, agrupadas como Data Group in TransactionsData Group in Transactions. Aqui, a ênfase está nas transações, o essencial do nosso modelo de desenvolvimento, que ajuda a GeneXus no processo de automatização.
Agora é possível modelar novos cenários com as transações, acessar mais dados com For Each e, de uma maneira mais simples,  quanto mais se souber sobre os dados, seu comportamento, natureza e política de atualização.
E tem muito mais nesta nova versão beta, tanto no que se refere à experiência de desenvolvimento, como na gestão de dados com GeneXus ERP Connector for SAP, Cloud e Android!
Convidamos você ler toda a informaçao completa dos primeiros passos desa versão no Community Wiki; e se inscrever para ser bestatester da versão Beta 1 de GeneXus Salto aqui: GXtechnical.com/salto

++++++++

Veja mais sobre GeneXus 15