Apoio oficial à tag GeneXus em StackOverflow

A Comunidade GeneXus integra-se ao site líder mundial de perguntas e respostas, StackOverflow, com perguntas e respostas inteligentes com a intenção de aumentar a sinergia com a comunidade de desenvolvedores de software mundial.

GeneXus decidiu apoiar a ideia da participação ativa da Comunidade em StackOverflow com a tag GeneXus.

Há anos a iniciativa vem tomando forma, pois está cada vez mais claro que as comunidades online aproveitam as vantagens da conectividade permanente e avançam mais rápido que as menos conectadas e baseadas exclusivamente em e-mails. A esse motivo, soma-se a maior maturidade de stackoverflow. Os pontos chave nesta nova estratégia, no entanto, são a maturidade de GeneXus, atingida com Evolution 3, liberada recentemente, e a reputação dos membros da Comunidade e da Artech, como matiash, que na segunda semana de junho alcançou os top 15 desta comunidade (Fonte).

Em que idiomas falamos?

Stackoverflow.com é exclusivamente em inglês, mas faz parte de StackExchange, uma rede e plataforma para perguntas e respostas de nível global e onde diferentes comunidades trocam informações sobre diferentes temas em diferentes idiomas.
Assim, sobre o mesmo tema de desenvolvimento de software, mas em português, foi criado pt.stackoverflow.com para quem prefere esse idioma.
Há outros na lista de espera, como o em espanhol, em construção na Area51

Convidamos você a participar neste site com perguntas e respostas sobre desenvolvimento com GeneXus e contribuir com a comunidade mundial de desenvolvimento de software com conhecimento sobre o que mais sabemos: desenvolvimento de soluções de software empresariais de missão crítica, web, móbile, baseado em conhecimento, multiplataforma e future proof.

Os passos são os seguintes:

1. criar uma conta em www.stackoverflow.com ou pt.stackoverflow.com,
  2. pesquisar se a pergunta que será realizada já tem resposta:
http://stackoverflow.com/tags/genexus  (Inglês)
http://pt.stackoverflow.com/tags/genexus  (Português)
E depois, perguntar ou responder, de acordo com a necessidade e a vontade!

Sobre StackOverflow

StackOverflow é um site líder na categoria perguntas e respostas. Tem 7,4 milhões de perguntas e 13 milhões de respostas sobre o tema desenvolvimento de software profissional. No entanto, sua principal característica não é a quantidade, mas a qualidade: é dirigido por uma comunidade de desenvolvedores e um sistema de reputação brilhante que anima a todos a fazerem perguntas relevantes, de alta qualidade e respostas de mesmo nível.